O diretor Isao Takahata, co-criador de um dos estúdios de animação mais importantes do mundo, o Studio Ghibli, faleceu em 5 de abril aos 82 anos. O produtor, diretor e animador iniciou sua carreira em 1959, quando ingressou na Toei Animation. E foi na renomada empresa de animação que ele conheceu seu colaborador de longa data e companheiro nas criações de longas animados, Hayao Miyazaki. Anos depois, em 1985, os dois se uniram com Toshio Suzuki para fundar o Studio Ghibli.

Entre 1991 e 2013, Takahata dirigiu Only Yesterday, Pom Poko, Meus Vizinhos, os Yamadas e O Conto da Princesa Kaguya, que foi indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2015. Takahata continuou trabalhando até 2016; depois disso, uma doença cardíaca começou a atormentá-lo.

A causa da morte de Takahata ainda não foi divulgada, mas, de acordo com o IndieWire, o diretor já vinha sofrendo de problemas no coração desde 2017.

Takahata dirigiu vários filmes ao longo de sua carreira, entre os quais Grave of the Fireflies, uma animação semiautobiográfica sobre os horrores do Japão pós-Segunda Guerra Mundial. O filme, lançado em 1988, foi elogiado pelos críticos. Sua popularidade perdura até hoje como um dos filmes de guerra mais comoventes de todos os tempos.

Fonte:Kotaku

The following two tabs change content below.
Um pouco sobre mim... Formado em Web Designer pela Studio Online, Formado em Educação Física - Licenciatura Pela Universidade Paulista, Cursando Educação Física - Bacharelado pela Faculdade Mauá, Atleta da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu. Instrutor de Wing Chun Kung Fu,Cosplayer a 8 anos,Web Designer,Editor, Amante da Cultura Geek em geral e que adora um Cinema com as pessoas próximas e adora viajar! Inscreva-se no nosso Canal - Nii-Sans Produções "Seja a água meu amigo"

Comments

comments