[bloqueador]

Festival do Japão Brasília DF

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Festival do Japão Brasília 2017 no Expo Brasília!

por | Maio 1, 2017 | Eventos | 0 Comentários

Festival do Japão 2017 – Brasília DF

A maior festa da cultura japonesa Festival do Japão acontece de 5 a 7 de maio
no Expobrasília, Parque da Cidade

Não faltam atrações durante a 6ª edição do Festival do Japão, que acontece no Expobrasília – Parque da Cidade – de 5 (sexta-feira) a 7 (domingo) de maio. No espaço de cosplay, geek e nerd, a galera que gosta de se vestir de personagens de séries, desenhos e filmes vai marcar presença. Cosplayers famosos da cidade vão desfilar e interagir com todos. O público poderá também entrar na diversão e ir vestido como seu ídolo. Serão três dias de animação, com espaço para toda a família. Confira alguns dos destaques da programação:

 

60 Minutos Escape Game

Serão cinco salas do 60 Minutos Escape Game para serem jogadas por equipes de quatro pessoas, durante 15 minutos. A edição especial homenageia a cultura japonesa, unindo cosplay e videogame. O 60 Minutos Escape Game traz a Brasília o primeiro jogo presencial no qual são necessários inteligência, trabalho em equipe e criatividade para desvendar uma série de enigmas a fim de escapar de uma sala temática em um tempo cronometrado. A equipe da 60 Minutos Escape Game desenha e projeta cada sala de forma única em diferentes gêneros como aventura, terror, suspense e investigativo, com diversos níveis de dificuldade, para todas as idades. Além de oferecer entretenimento, as salas são ambientes ideais para uma série de projetos educativos e corporativos, pois garantem integração e testam diversas habilidades.

No Band Girls

A idol music é uma vertente da música pop japonesa que arrasta legiões de fãs. O No Brand Girls (NBG) é um grupo cover cosplay das anime idols da franquia japonesa Love Live!, mundialmente conhecida desde 2010, possuindo diversas mídias disponíveis como animes, jogos e singles musicais. O NBG é composto por nove garotas de Brasília que fazem cosplay das personagens de Love Live!, dançando e interpretando as anime idols, sempre buscando proporcionar uma experiência extremamente fofa e mágica para toda a plateia.

RPG e batalhas medievais

O grupo Magos do Planalto estará no 6º Festival do Japão levando grandes aventuras de RPG (Role Playing Game) de mesa. O público está convidado para se sentar com os jogadores e interpretar persongens em mundos fantásticos, sempre enfrentando perigos inimagináveis. Outra opção para quem gosta de aventura é a Legião Teutônica. O grupo levará um estande de tiro com as armas Arco e Besta, além de arenas de simulação de combate medieval.

Shows musicais

A banda Skullzy fará shows com músicas que estão relacionadas com o público nerd e geek. O repertório inclui desde o tema da série Jiraya, até canções dos animes Pokémon, Death Note, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. O set list também traz faixas de atrações ocidentais, como Caça-Fantasmas e Power Rangers. Quem também vai tocar músicas de animações japonesas é a Banda Lunia, grande conhecida nas convenções de animes da cidade. O grupo tocou recentemente no X1 Natsu – Encontro Geek & Cosplay.

Imersão nipônica

Ao passar pelo Expobrasília, além de curtir os shows e saborear os tradicionais pratos da típica culinária japonesa, o público vai poder comprar artigos e peças no bazar , conferir exposições, show de drift, fazer oficinas, jogar e entrar no mundo dos personagens na ala de cosplayers, geek e nerds.
Dentre as exposições de relíquias da cultura oriental, haverá mostras de cerâmica yakishi (técnica com mais de 2 mil anos de existência) , bonsai (árvores miniaturizadas), quimonos (trajes típicos de seda), shodô (caligrafia artística), sumi-ê (pintura monocromática com tinta a base de carvão e papel de arroz), além do artesanato local. Ainda, a exposição Washoku – Cozinha Japonesa chega com um acervo de 50 réplicas de pratos japoneses tradicionais.
Destaque ainda para exibições de artes marciais e para o show de drift que será comandado pelo piloto Hélio Fausto e sua equipe da BSB Drift. A modalidade nasceu no Japão e se espalhou pelo mundo após sucesso do filme “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio”.
O evento trará também workshops, onde o público vai ter a oportunidade de aprender técnicas milenares de cerâmica, origami (técnicas de dobraduras em papel), kirigami (técnicas de recorte em papel), sumi-ê (técnica de pintura com tinta à base de carvão e papel de arroz), shodô (caligrafia artística) e ikebana (arranjos florais) . Novidade desta edição, o workshop de karaokê vai permitir ao visitante se arriscar a cantar músicas japonesas. Detalhes sobre as inscrições pelo e-mail: [email protected] Quem quiser comprar artesanatos, plantas, flores ornamentais, roupas, souvenires e produtos naturais do Japão pode aproveitar os preços abaixo do mercado no bazar realizado com a participação de 100 estandes.

Vá para o Japão

Quer viajar para o Japão? A hora é agora. A Embaixada do país e a JICA – Japan International Cooperation Agency estarão presentes no festival com estandes de informações de intercâmbio cultural e técnico para jovens que queiram estudar na terra do sol nascente.
O Festival do Japão é uma iniciativa da FEANBRA – Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste com o apoio das Secretarias da Agricultura, Cultura e Turismo do DF, JICA, Japan Foundation, Escritório do Cônsul Honorário do Japão de Belo Horizonte e Embaixada do Japão no Brasil. A programação completa e horários estão no site: festivaldojapaobsb.com.br/festival.

Serviço

6ª Edição do Festival do Japão
Dias : 5, 6 e 7 de maio de 2017
Local: Expobrasília – Pavilhões A e B, no Parque da Cidade
Horários: Sexta-feira (5/5): 12h às 22h
Sábado (6/5): 10h às 22h
Domingo (7/5): 10h às 18h
Ingressos: R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia para estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência)
Promoção: Meia-entrada para quem doar 1 kg de alimento imperecível (exceto sal). O alimento será entregue para o Banco de Alimentos da Seagri-DF
Passe livre: Crianças até 5 anos
Vendas no local, pontos de venda e no site: www.festivaldojapaobsb.com.br
Informações: [email protected]
Classificação: livre
Facebook: www.facebook.com/FestivalDoJapaoBrasilia

Fonte:Baú – Comunicação Integrada

[/bloqueador]

The following two tabs change content below.
Um pouco sobre mim... Formado em Web Designer pela Studio Online, Formado em Educação Física - Licenciatura Pela Universidade Paulista, Cursando Educação Física - Bacharelado pela Faculdade Mauá, Atleta da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu. Instrutor de Wing Chun Kung Fu,Cosplayer a 8 anos,Web Designer,Editor, Amante da Cultura Geek em geral e que adora um Cinema com as pessoas próximas e adora viajar! Inscreva-se no nosso Canal - Nii-Sans Produções "Seja a água meu amigo"

Comments

comments