Aqui vamos Citar 8 Curiosidades sobre Bruce Lee

 

1. Bruce Lee se formou em Filosofia Apesar de não ter um comportamento exemplar nos tempos de escola, Lee foi muito mais do que um lutador habilidoso. O ator frequentou a Universidade de Washington e se graduou em filosofia com ênfase nos princípios filosóficos das técnicas de artes marciais. Para conseguir bancar seus estudos, Bruce Lee dava aulas de artes marciais e abriu sua própria escola depois de concluir seus estudos o que os chineses descobriram tempo depois e se tornou um problema.

2. Bruce Lee nunca foi um bom aluno Bruce Lee Durante a Infancia frequentava o La Salle College, uma escola para falantes de inglês em Hong Kong, mas sempre se metia em confusões. Seu mau comportamento resultou em sua expulsão da instituição. E, mesmo depois de ser transferido para uma escola diferente, o jovem Bruce Lee continuou se envolvendo em brigas e nunca ouvia seu pai.
3. Bruce Lee também era dançarino e boxeador Isso é notável no primeiro episódio da Série Bruce Lee a Lenda , rs Por trás das cenas, Lee cultivava dois hobbies: dançar e lutar boxe. Seu comprometimento com as duas atividades era tanto que ele chegou a ser reconhecido nas duas modalidades. Em 1958, aos 18 anos, ele ganhou o concurso de dança Hong Kong Cha Cha Championship e também venceu um campeonato de boxe. Por nocaute, é claro.

4. Bruce Lee era rápido Até em seu primeiro filme, Bruce lee demonstrou fazer coisas que humanos normais não fazem . No entanto, o interessante é notar que a maior parte dos filmes de artes marciais da época costumava ter cenas aceleradas para fazer com que as lutas parecessem mais rápidas. Mas Bruce Lee era tão ágil que não era possível capturar seus incríveis movimentos com as tradicionais películas de 24 frames por segundo. Então, o lutador era filmado em 32 fps e suas cenas eram desaceleradas para que os espectadores pudessem acompanhar os movimentos, ou seja é algo fora do comum até mesmo para história.

 

5.Bruce Lee era Fã de Muhammad Ali Sim, Bruce lee acompanhava na televisão na maioria das suas lutas, Um fato bem interessante é que Bruce Lee pegou passos de Muhammad Ali em seu filme “A Fúria do Dragão” na sua luta contra Chuck Norris, os passos saltitando foram inspirados em Muhammad Ali.

6.Bruce Lee tinha apenas o Nível 1 no Wing Chun Bruce Lee não chegou a concluir o Sistema Wing Chun, enquanto vocês ficam vlangoriando dizendo que ele é Mestre de Wing Chun, isso nunca aconteceu…O Ator apenas concluiu o primeiro nível chamado ” Siu Nim Tao ” que significa “Pequena Ideia Inicial” no Sistema…logo depois Bruce teve que viajar para os Estados Unidos para estudar lá e aprendeu outras artes marciais, fundando o Jeet Kune Do, que significa o ” O Caminho do Punho Interceptor”portando Bruce Lee dono da sua própria arte marcial foi denominado Mestre de Jeet Kune Do.

 

7.Bruce teve poucos treinamentos com Ip Man
Bruce Lee foi Aluno de Ip Man, mas o mesmo teve poucos treino com ele direto,seu mentor principal foi o aluno mais velho de Ip Man seu nome é “Wong Shun Leung” , praticamente mais do que a metade dos treinos de Wing Chun foram com Wong Shun Leung , em uma matéria publicada Wong fala que Bruce lee ainda o chamou para participar dos seus filmes, mas wong se recusou…pois não queria expor a imagem dele apanhando de Bruce Lee

8. Lee teve vários nomes de batismo. Seu nome cantonês é Lee Jun Fan, . Inicialmente, ela o tinha nomeado Soi Fon (pequeno pavão), que é um nome feminino, pois baseado na superstição de sua mãe, se a morte o viesse buscar, não o encontraria. Esse medo se baseava no fato que um o primeiro menino ao qual a mãe dele deu a luz não sobreviveu.Outro nomes usados por ele também foram Li Yuanxin(nome de família), Li Yuanjian (nome que usava na escola) e o seu nome artístico chinês Li Xiaolong(que quer dizer pequeno dragão).

Gostou? Compartilhe para seus amigos no Facebook

The following two tabs change content below.
Um pouco sobre mim... Formado em Web Designer pela Studio Online, Formado em Educação Física - Licenciatura Pela Universidade Paulista, Cursando Educação Física - Bacharelado pela Faculdade Mauá, Atleta da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu. Instrutor de Wing Chun Kung Fu,Cosplayer a 8 anos,Web Designer,Editor, Amante da Cultura Geek em geral e que adora um Cinema com as pessoas próximas e adora viajar! Inscreva-se no nosso Canal - Nii-Sans Produções "Seja a água meu amigo"

Comments

comments